Publicidade

Bayern de Munique recebe Sevilla com vantagem por vitória na ida

Equipe alemã chega no confronto embalada pela conquista do campeonato nacional com cinco rodadas de antecedência

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Bayern de Munique, que se sagrou campeão alemão por antecipação no sábado, entrará em campo nesta quarta-feira, na Allianz Arena, em vantagem no duelo com o Sevilla, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, em que venceu na ida por 2 a 1.+ Meia português pede uso do VAR após erro que prejudicou City na Liga dos Campeões+ Real Madrid tenta confirmar oitava semifinal de Liga Campeões seguida

O time bávaro, na semana passada, foi ao estádio Ramón Sánchez Pizjuan e voltou com a vitória de virada, graças a gols do meia Jesús Navas, contra, e do meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho. O meia Pablo Sarabia foi o responsável por colocar os anfitriões do primeiro duelo na frente.

Thiago Alcântara, jogador do Bayern de Munique. Foto: Lukas Barth/EFE

PUBLICIDADE

Três dias depois, o Bayern entrou em campo para enfrentar o Augsburg, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, precisando do resultado positivo em duelo com o Augsburg para erguer o troféu com cinco rodadas de antecipação. A conquista acabou selada em grande estilo, com placar de 4 a 1.

O Sevilla também voltou a atuar no sábado, mas o desfecho acabou sendo bastante negativo. A equipe visitou o Celta de Vigo e acabou goleada por 4 a 0, com isso, deixou a zona de classificação para a Liga Europa na próxima temporada, ao cair para o sétimo lugar na tabela.

Nesta quarta-feira, o time alemão tem a vantagem de sair classificado no tempo normal, se empatar o jogo ou mesmo se perder por 1 a 0. Caso seja derrotado por 2 a 1, mesmo placar da ida, haverá disputa de prorrogação. Qualquer outra vitória da equipe espanhola, reverterá a série.

No sábado, apesar da importância do duelo com o Augsburg, o técnico alemão Jupp Heynckes poupou diversos titulares, como Mats, Hummels, Javi Martínez, Thiago, Franck Ribèry, Thomas Müller e Robert Lewandowski, que ficaram no banco, além de Juan Bernat e Arturo Vidal, que sequer foram relacionados.

A expectativa para o reencontro com o Sevilla é que a maioria reapareça no 11 inicial na Allianz Arena. Vidal, com dores em um dos joelhos, no entanto, é dúvida. Além disso, o comandante já adiantou que o holandês Arjen Robben pode ser titular, o que representaria mais um jogo fora para Ribèry ou Müller.

Publicidade

O brasileiro Rafinha, que jogou pelo Alemão deslocado para a lateral-esquerda, deverá voltar a ser reserva. A situação é a mesma do meia colombiano James Rodríguez.

Além disso, o time de Munique pode contar com o lateral-esquerdo austríaco David Alaba, que está reabilitado de problema nas costas, que o tirou da partida da semana passada contra o Sevilla e também do jogo do título com o Augsburg. Inicialmente, a expectativa é de que o polivalente defensor comece no banco.

O Sevilla, por sua vez, desembarcou na Alemanha com um problema, já que o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer se contundiu durante a derrota para o Celta de Vigo. O técnico italiano Vincenzo Montella tem duas opções para o setor, o lateral-direito argentino Gabriel Mercado, que seria deslocado, e o zagueiro português Daniel Carriço.

A grande novidade para a equipe é o retorno do meia argentino Ever Banega, que não entrou em campo no duelo realizado na Espanha, por estar suspenso. Com isso, o compatriota Franco Vázquez deverá voltar a integrar o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Entre os suplentes da equipe da Andaluzia deverá estar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians. O meia Paulo Henrique Ganso, que não está inscrito na competição, sequer viajou para a Alemanha com a delegação.

Prováveis escalações:Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels e Bernat (ou Alaba); Martínez, Vidal (ou Rodríguez) e Thiago; Müller, Robben e Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.Sevilla: David Soria; Jesús Navas, Mercado (ou Carriço), Lenglet e Escudero; Nzonzi, Pizarro e Banega; Sarabia, Correa e Ben Yedder. Técnico: Vincenzo Montella.Árbitro: William Collum (Escócia), auxiliado pelos compatriotas David McGeachie e Francis Connor.Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha). Horário: 15h45. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.