Publicidade

Cleiton Xavier admite ano decepcionante e treina durante as férias

Meia tenta recuperar bom futebol da 1ª passagem pelo alviverde

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ídolo da torcida do Palmeiras pelo que fez na sua primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2010, Cleiton Xavier reconhece que decepcionou no seu retorno ao clube no início deste ano. O jogador promete, porém, dar a volta por cima em 2016 e, fazendo uma avaliação deste ano, aponta as lesões e a dificuldade para se readaptar ao futebol brasileiro como razões para não ter se destacado como se esperava.

"Cheguei da Europa no início deste ano, não consegui fazer a pré-temporada e isso me prejudicou bastante. Sofri com lesões e, por isso, não tive uma sequência de jogos. Recebi muitas críticas e absorvi todas, pois eu sei o que posso render. Garanto que não existe nenhuma pessoa mais chateada do que eu. Só eu sei o tanto que me dediquei e sofri por não poder jogar, por isso estou treinando forte nas férias para chegar bem preparado em janeiro e ajudar o Palmeiras dentro de campo", analisou em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Cleiton Xavier passou grande parte do ano de 2015 no departamento médico Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Em 2015, Cleiton Xavier entrou em campo apenas 17 vezes, sendo titular em apenas quatro oportunidades. Além disso, marcou apenas um gol. Com contrato até fevereiro de 2018, o meia quer dar a volta por cima e vem trabalho até nas férias, tanto que contratou um profissional para ajudá-lo a realizar o cronograma elaborado de treinamentos programado pelo fisioterapeuta do Palmeiras, Jomar Ottoni, e pelo preparador físico do clube, Juvenílson Souza. Ele realiza quatro sessões diárias por semana de exercícios de fortalecimento, estabilidade e resistência.

"Eu sei o quanto esses exercícios são importantes e resolvi ter a supervisão de um profissional, uma pessoa na qual eu confio, para poder me ajudar durante os treinos. Estamos trabalhando quatro vezes por semana e me sinto muito bem, cada dia melhor e com mais confiança", afirmou o meia, que está em sua cidade natal, em São José da Tapera, em Alagoas, e espera reconquitar seu espaço no Palmeiras em 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.