PUBLICIDADE

Com gol de Douglas Costa, Bayern bate Mönchengladbach e segue na frente no Alemão

Chileno Vidal foi o responsável por marcar o outro gol na vitória em casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Bayern de Munique só precisou brilhar no primeiro tempo neste sábado para se manter na liderança do Campeonato Alemão. Em partida válida pela oitava rodada, o time bávaro contou com gols do chileno Arturo Vidal e do brasileiro Douglas Costa, ambos na etapa inicial, para derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, em casa.

Com a vitória, o Bayern chegou aos 20 pontos, na liderança do Alemão. Já o Mönchengladbach estacionou nos 11 pontos, na décima colocação, mais distante da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

Douglas Costa tira selfie com torcida do Bayern após segundo gol do time Foto: Matthias Schrader/AP

PUBLICIDADE

Com Rafinha e Douglas Costa entre os titulares, o Bayern sobrou em campo no primeiro tempo, quando construiu belas jogadas, seja após trocas de passes entre os seus jogadores ou com avanços pelas laterais do campo. E os dois gols do time tiveram a participação dos seus atletas brasileiros.

O primeiro deles saiu logo aos 15 minutos. Após receber passe de Robben, Rafinha fez cruzamento perfeito para Vidal, que cabeceou para as redes. E o segundo gol do Bayern também foi anotado após um cruzamento, mas dessa vez de Alaba. Douglas Costa dominou a bola e finalizou sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Na etapa final, o Bayern não exibiu o mesmo domínio. O time até controlou o jogo, mas não teve tantas oportunidades de gol, enquanto o Mönchengladbach conseguiu aparecer mais vezes no campo de ataque e até acertou a trave em uma finalização de Hahn. Mas o placar acabou não sendo alterado, o que assegurou a permanência do Bayern na liderança do Alemão.

O Bayern volta a jogar pelo torneio nacional no próximo sábado, quando vai visitar o Augsburg. Um dia antes, na abertura da nona rodada, o Mönchengladbach receberá o Eintracht Frankfurt.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.