Publicidade

Com Marta, Vadão convoca seleção brasileira para amistosos com Chile

Cinco atletas receberão a primeira chance em compromissos internacionais pelo time principal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Vadão convocou nesta terça-feira 22 jogadoras para os amistosos da seleção brasileira com o Chile nos próximos dias. A equipe, que tem Marta como sua principal referência, jogará na casa do rival nos dias 25 (sábado) e 28 (próxima terça-feira), ambos às 21 horas (horário de Brasília), em Ovalle e La Serena, respectivamente.

+ Vadão se diz surpreso com saída de atletas da seleção feminina

+ Ex-jogadoras da seleção lançam manifesto contra CBF e pedem apoio da Fifa

Recompondo a seleção, após as baixas que se seguiram à demissão da técnica Emily Lima, o treinador convocou cinco novatas em amistosos internacionais: Daiane Rodrigues, Yasmim, Geyse, Gabi Ceará e Joyce.

Daiane Rodrigues foi convocada para a seleçãoprincipal pela primeira vez. Foto: Fernanda Coimbra / CBF

PUBLICIDADE

As quatro primeiras estavam concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na última semana, num período reservado pelo técnico somente para treinos. Joyce ficou de fora destas atividades porque defendia o Valencia, na Espanha, no mesmo período.

No mês passado, no primeiro desafio de Vadão após a sua volta ao comando da seleção feminina, o time nacional conquistou o título da Copa CFA, torneio amistoso realizado na China. No próximo ano, o Brasil lutará para manter a sua hegemonia na Copa América, que será realizado no Chile entre os dias 4 e 22 de abril.

A competição sul-americana dará à seleção campeã e à vice-campeã vaga direta ao Mundial de 2019, na França, e à Olimpíada de Tóquio, em 2020. A terceira colocada disputará uma repescagem com uma seleção da Concacaf para também ir à França. E as quatro primeiras colocadas estarão garantidas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Publicidade

Confira a lista das jogadoras convocadas por Vadão:

Goleiras: Aline (ETO FC Gyor/Hungria) e Bárbara (Kindermann);

Zagueiras: Rafaelle (Changchun Volkswagen/China), Mônica (Atlético de Madrid), Bruna (Iranduba);

Laterais: Daiane Rodrigues (Corinthians/Audax), Yasmim (Corinthians/Audax), Letícia Santos (SC Sand/Alemanha), Joyce (Valencia), Rilany (CBF);

Meio-campistas: Geyse (Madrid CFF/Espanha), Gabi Ceará (Sporting de Braga/Portugal), Andressinha (Iranduba), Érika (Paris Saint-Germain);

Atacantes: Ludmilla (Atlético de Madrid), Raquel (Ferroviária), Debinha (NC Courage/EUA), Thaisinha (Hyundai Steel Red Angels/Coreia do Sul), Bia Zaneratto (Hyundai Steel), Millene (Rio Preto), Marta (Orlando Pride) e Adriana (Rio Preto).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.