PUBLICIDADE

Publicidade

Com sete pendurados, Palmeiras teme ter desfalques para clássico

Clube enfrenta o Cruzeiro atento com o risco de perder jogadores para o confronto com o São Paulo, no Morumbi

Por Ciro Campos
Atualização:

O Palmeiras vai a campo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Pacaembu, preocupado com desfalques para a rodada seguinte, quando terá o clássico com o São Paulo, um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Luiz Felipe Scolari tem sete jogadores pendurados, sob risco de serem suspensos.

Estão com dois cartões amarelos os laterais Marcos Rocha, Victor Luís e Mayke, o volante Thiago Santos, os meias Bruno Henrique e Lucas Lima, além do atacante Willian. Se alguns deles levar nova advertência, terá de ficar fora da partida no Morumbi, no sábado, dia 6.

Felipão quer evitar suspensões para o clássico Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

Dessa lista, até quatro jogadores devem ser titulares contra o Cruzeiro. As duas equipes vão utilizar formações alternativas, por priorizarem a participação na Copa Libertadores. Os clubes entram em campo pelas quartas de final do torneio no meio de semana.

O temor com possíveis cartões aumenta pela rivalidade envolvida no confronto com o Cruzeiro. Apesar de os times planejarem escalar reservas, o encontro deve ser tenso depois da briga em campo na quarta-feira, no Mineirão, ao fim de partida pela Copa do Brasil.

O soco do cruzeirense Sassá em Mayke, seguido de provocações palmeirenses de possíveis revides, aumentou a expectativa pela partida. No entanto, nos últimos dias Felipão procurou esfriar o clima para evitar que a irritação atrapalhasse a concentração dos jogadores e pudesse gerar cartões no jogo.

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, tomou atitude parecida. Pivô da briga na quarta, o atacante Sassá será preservado e não participará do jogo. A torcida do Palmeiras havia comprado até o fim da tarde de sexta-feira 25 mil entradas para a partida. O Pacaembu é o local escolhido porque o Allianz Parque recebe neste fim de semana o show do cantor italiano Andrea Bocelli.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.