PUBLICIDADE

Conheça Iván Barton, árbitro de El Salvador que apitará a partida entre Brasil e Suíça

Juiz salvadorenho foi um dos destaques da primeira rodada, sendo muito elogiado por sua atuação no jogo entre Japão e Alemanha

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

Na próxima segunda-feira, 27, o Brasil entra em campo para enfrentar a Suíça e encaminhar sua vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. Se a escalação brasileira ainda é dúvida, o árbitro da partida já foi definido.

O jogo contará com a arbitragem do salvadorenho Iván Barton, responsável pela partida entre Alemanha e Japão na primeira rodada do Mundial. Barton, que tem 31 anos, foi muito elogiado pela sua atuação no confronto entre as seleções alemã e japonesa. Ele é o terceiro árbitro mais jovem da Copa do Mundo, ficando atrás apenas do peruano Kevin Ortega, de 30 anos, e do hondurenho Said Martinez, de 31 anos.

O árbitro Ivan Barton atuando na partida entre Japão e Alemanha na Copa do Mundo de 2022. Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

PUBLICIDADE

Para o jogo do Brasil, ele contará com o apoio do também salvadorenho David Moran e do surinamês Zachari Zeegelaar como assistentes. A posição de quatro árbitro será ocupada pelo hondurenho Said Martinez e o VAR é responsabilidade do canadense Drew Fischer.

Bárton atua no futebol da América do Norte e Central, tendo sido o responsável pelo primeiro jogo da final da Liga dos Campeões da Concacaf da atual temporada. Ele também não é estranho à seleção brasileira, comandado a partida entre Brasil e Alemanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.