PUBLICIDADE

Publicidade

Dirigente dos Emirados Árabes enfrentará Salman em eleição no futebol da Ásia

Mohamed Khalfan Al Romaithi, membro do Comitê executivo da Confederação Asiática de Futebol, aparece como candidato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O xeque bareinita Salman terá um adversário na eleição em que buscará um novo mandato à frente da presidência da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês), marcada para o próximo ano. Nesta quinta-feira, a Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos anunciou a candidatura de Mohamed Khalfan Al Romaithi ao comando da entidade continental.

A expectativa era para que o candidato de oposição ao xeque Salman viesse da Arábia Saudita. Mas foi mesmo Mohamed Khalfan Al Romaithi que se apresentou no último dia para inscrição de candidaturas visando a eleição agendada para 6 de abril.

Mohamed Khalfan Al Romaithi será o único candidato a fazeroposição ao xeque Salman. Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE

Al Romaithi é membro da diretoria do Conselho de Esportes de Abu Dabi e também do Comitê Executivo da AFC, presidida pelo xeque Salman desde 2013.

Porém, nenhum candidato foi anunciado pela Federação de Futebol da Arábia Saudita, que anteriormente parecia ter como alvo a presidência da AFC, que também assegura uma das vice-presidências da Fifa, de acordo com o seu estatuto. Em setembro, inclusive, o presidente da entidade da Arábia Saudita, Adel Ezzat, renunciou ao seu cargo para preparar sua candidatura à AFC. Mas optou por não entrar na disputa, que envolverá dirigentes do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.