Endrick deixa futuro indefinido sobre volta ao Real Madrid após empréstimo ao Lyon: ‘Não sei’

Jogador tenta cravar vaga na Copa do Mundo enquanto decide seu próximo clube na Europa

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

'Eu arriscaria levar Neymar para a Copa', diz técnico que lançou o atacante

Carreira de Neymar se liga à de Márcio Fernandes. Em duas oportunidades, treinador promoveu atacante, que virou a estrela de uma geração do futebol brasileiro. Crédito: TV Estadão

Confira o resumo que a LE.IA, a IA do Estadão, fez pra você

Gerando resumo

De simples reserva no Real Madrid ao protagonismo no Lyon e à possibilidade de integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Diante desta mudança de cenário e da aproximação do fim do empréstimo ao clube francês, o atacante revelado pelo Palmeiras deixou em aberto o seu futuro e não colocou como certa a sua volta ao gigante espanhol.

Endrick ainda não tem futuro definido, mas tenta no Lyon garantir sua ida à Copa. Foto: Arnaud Finistre/AFP

Em entrevista ao Canal+Foot, ele disse não saber qual será o próximo passo a ser dado em sua carreira ao final da temporada europeia, afirmou estar aberto a ouvir propostas e tratou a questão com naturalidade.

PUBLICIDADE

“Existe a possibilidade de eu ficar no Lyon se eles se classificarem para a Champions League? Honestamente, eu não sei. Vim para cá por empréstimo de seis meses. Se eu tiver que ir para o Real Madrid, voltarei com prazer, mas se tiver que ir para outro lugar, irei.”

A declaração do jogador repercutiu na Espanha e o jornal espanhol As estampou a manchete “Endrick deixa seu futuro incerto” em um momento onde o clube merengue atravessa uma fase complicada. Eliminado da Champions League, o Real Madrid ocupa o segundo lugar em La Liga e tem uma desvantagem de nove pontos para o líder Barcelona (85 a 74).

Desde que desembarcou em Lyon, Endrick viu a sua rotina mudar. Ganhou sequência, passou a ser um dos destaques da equipe e entrou no radar do técnico Carlo Ancelotti para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo.

Terceiro colocado no Campeonato Francês com o Lyon, o jogador demonstrou estar focado no seu bom momento e disse qual é o seu principal objetivo agora. “Espero muito que possamos nos classificar para a próxima Champions League. É onde o time merece estar”, completou na entrevista ao Canal+Foot.

Vale ler também
Mauro Beting
Brasil vence e joga bem, e pode sonhar com os pés no chão
Marcel Rizzo
Brasil garante logística favorável e mantém base em Nova Jersey até uma eventual final de Copa
Corrida para todos
Edição especial do Corre 5 celebra Vanderlei Cordeiro de Lima e o futuro da corrida no Brasil

Publicidade