PUBLICIDADE

Publicidade

'Esse é o Fluminense que queremos', diz Eduardo Baptista

Depois de decepcionar a sua torcida na estreia do Campeonato Carioca ao cair por 3 a 1 diante do Volta Redonda, o Fluminense reagiu de forma positiva na noite da última quarta-feira ao golear o Boavista por 4 a 0, em um resultado que também serviu para dar tranquilidade ao técnico Eduardo Baptista. O treinador já se viu pressionado no cargo após a atuação decepcionante do último domingo, mas agora não escondeu a satisfação com o desempenho da sua equipe, principalmente no segundo tempo do duelo realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Temos que encontrar o melhor futebol. O time estava ansioso no primeiro tempo. Tivemos as mesmas chances no segundo e os gols saíram. Com ansiedade e pressa não rodamos a bola da maneira correta. Na etapa final, com o mesmo volume, tivemos tranquilidade e paciência. Esse é o Fluminense que queremos. Temos que trabalhar para melhorar. Temos mais jogos e uma semana de trabalho pela frente", afirmou o comandante, já projetando o duelo seguinte da equipe na competição estadual, apenas na próxima quinta-feira, contra o Madureira, fora de casa.

PUBLICIDADE

O fato de a equipe ter conseguido engrenar com uma formação bem diferente da que estreou diante do Volta Redonda - foram cinco modificações na equipe titular - também foi exaltado pelo treinador tricolor.

"Queríamos municiar o Fred e conseguimos. Poderíamos ter tido um volume de jogo maior, mas fizemos apenas um treino com essa nova formação e com o Daniel mais para o lado. Agora é dar sequência. Cícero foi bem atuando pelo meio, devemos ganhar o Diego Souza… Vamos fortalecer esse meio com opções de força e qualidade. Isso é importante. Quem entrou foi bem, temos que fazer justiça para que todos se sintam importantes. Quem entrou, mereceu e está de parabéns", ressaltou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.