Publicidade

Flamengo vira a chave após Taça Guanabara e busca gordura na Libertadores

Garantido nas semifinais do Estadual, Rogério Ceni escala time titular para manter liderança isolada do grupo no torneio continental

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A conquista da Taça Guanabara, diante do Volta Redonda, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, já virou estatística. O foco agora é nesta terça-feira, quando o Flamengo volta a campo para encarnar o “espírito deLibertadores” contra o Unión La Calera, às 19h15, no Maracanã, e seguir como líder isolado do Grupo G.Após a boa estreia com a vitória de 3 a 2 sobre o Vélez, naArgentina, o time carioca vai quase completo diante dos chilenos.

Logo após o triunfo de sábado, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni falou da responsabilidade de saber disputar e triunfar em meio a competições simultâneas. “O domingo é para comemorar e a segunda-feira vamos trabalhar pensando na Libertadores”, afirmou o treinador logo após a conquista da Taça Guanabara.

Rogério Ceni prepara o time para o segundo jogo pela Libertadores Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

PUBLICIDADE

O treino da segunda serviu para avaliar as condições dos titulares que atuaram no sábado. “Com a recuperação do Gerson, do Arão e do Gabigol vamos poder utilizar o elenco completo no treino (de segunda). Aí já vamos trabalhar em cima do sistema de jogo deles”, disse.

 Com três pontos, o time carioca está isolado em primeiro lugar. Unión La Calera aparece com um ponto no segundo posto ao lado da LDU. Já o Vélez amarga a lanterna do grupo após derrota na estreia. E Rogério não quer perder a chance de garantir a liderança isolada tendo como palco o Maracanã. Sem esperar jogo fácil, ele já analisou a forma de atuar do Unión La Calera.

“É uma equipe que vem bem no campeonato chileno e fez um bom jogo contra a LDU.Inclusive mereceu a vitória. Eles têm jogadores bem técnicos, rápidos e que sabem tocar a bola. Tenho certeza de que vai trazer dificuldades para todos os times do grupo. Vai ser uma chave mais equilibrada do que todos imaginavam”, afirmou o treinador.

Um velho conhecido do futebol brasileiro vai merecer atenção especial. O ex-palmeirense Valdivia, 37 anos, pode ser usado no decorrer da partida para dar mais criatividade ao time. O atacante Andrés Vilches, autor dos dois gols no empate de 2 a 2 contra a LDU, também é outro nome que chama a atenção do treinador.

Sem problemas para escalar a equipe, Rogério espera solucionar a fragilidade da defesa tanto para se recompor quando é atacada, quanto nas jogadas de bola aérea. Na Argentina, o time carioca foi vazado duas vezes e o problema voltou a acontecer contra o Volta Redonda no sábado.

Publicidade

“Infelizmente, mesmo em cima do que trabalhamos, sofremos o gol. Faz parte. Temos que continuar repetindo, trabalhando outras vezes. Só a repetição vai fazer com que a gente melhore”, afirmou o treinador.

Rodrigo Caio, que se recupera de uma fibrose muscular, não foi relacionado. Já os laterais Isla e Filipe Luís retornam após descanso no final de semana. Presente na final da Taça Guanabara, Diego Alves também está escalado.

Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta completam o meio-campo. Na frente, Gabigol, que teve a parceria de Pedrono Estadual, volta a fazer dupla com Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X UNIÓN LA CALERA

FLAMENGO - Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego Ribas, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

UNIÓN LA CALERA - Alexis Arias; Garcia, Oyanedel, Ramirez e Christian; Vilches Valencia, Castellani, Vargas e Wiemberg (Valdivia); Andrés Vilches e Rivero. Técnico: Luca Marcogiuseppe.

Publicidade

ÁRBITRO - Eber Aquino (Paraguai)

LOCAL - Maracanã

HORÁRIO - 19h15

TRANSMISSÃO - FOX Sports

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.