PUBLICIDADE

Publicidade

Foto de Boateng fumando no vestiário causa demissão de médico alemão

Responsável pelo exame antidoping no Campeonato Alemão pediu desligamento do cargo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A polêmica foto de Kevin-Prince Boateng divulgada pelo jornal alemão Bild na última terça-feira causou a demissão do responsável pelo exame antidoping no Campeonato Alemão. Segundo o médico-chefe da Federação Alemão de Futebol, Ralf Köttker, o próprio profissional solicitou o desligamento. Na imagem, Boateng, meia do Schalke 04, é flagrado fumando e bebendo cerveja antes de fazer o exame. O fato ocorreu após a vitória do time alemão sobre Bayer Leverkusen por 2 a 1 no último dia 15.

PUBLICIDADE

Nesta terça, o Bild publicou a foto no Twitter com a legenda: "Telefone celular, cigarro, cerveja: Kevin-Prince Boateng após o jogo em Leverkusen no teste de doping". Após o vazamento da imagem, a diretoria da Associação Alemã de Futebol (DFB) controle está investigando como a foto chegou ao jornal alemão.

Já o gerente de futebol do Schalke 04, Horst Heldt, afirmou que é comum jogadores de futebol tomarem uma cerveja para ajudar a urinar mais rápido no teste antidoping. O dirigente também disse que Boateng é conhecido por fumar um cigarro após as vitórias do time alemão. "Eu fiz também isso", disse o ex-jogador do Stuttgart.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.