Publicidade

Grêmio prega cuidado no jogo de volta e exalta atacante Yuri Mamute

Time faz 2 a 1 no Campinense e agora decide a vaga em casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Responsável por comandar o Grêmio na noite de quarta-feira, pois Luiz Felipe Scolari estava suspenso, Ivo Wortmann viu a equipe começar a Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1 sobre o Campinense, fora de casa. O auxiliar festejou o passo dado, mesmo que o time não tenha eliminado o jogo da volta, mas pediu atenção para o segundo duelo, marcado para 15 de abril, na Arena Grêmio. "Demos um passo, mas não quer dizer que estamos classificados. Tem o segundo jogo e precisamos respeitar o adversário. A Copa do Brasil é assim e temos que nos adaptar. Subimos um degrau", afirmou Iwo Wortmann. Após terminar o primeiro tempo empatando em 0 a 0, o Grêmio voltou para a etapa final com a entrada de Yuri Mamute. E o jovem atacante, de 19 anos, logo brilhou, realizando toda a jogada do gol que abriu o placar da partida e foi marcado por Douglas.

Regularizado 'de última hora', Yuri Mamute já é relacionado para o Gre-Nal Foto: Lucas Uebel/Divulgação

PUBLICIDADE

Após o jogo Ivo Wortmann elogiou Yuri Mamute, que vem se destacando nas últimas partidas, e destacou que o bom momento do Grêmio ajuda na evolução dele e de outras promessas do elenco.

"Ele contribuiu porque a bola para no pé dele. É um menino que precisa ser enaltecido. Não somos um time, mas um grupo e quem entra mantém o nível. Isso tem uma participação dos mais experientes, que passam tranquilidade. Isso não ocorria antes, era muita responsabilidade para os meninos. Agora eles têm o amparo", disse.

Após o triunfo de quarta-feira, o Grêmio volta a sua atenção para o Campeonato Gaúcho, pois no próximo domingo vai encarar o Cruzeiro, no Estádio Passo D''Areia, pela última rodada da primeira fase.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.