Uma cena inusitada chamou a atenção na Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol. Um guaxinim invadiu o campo durante a partida entre Philadelfia Union e New York City. O jogo ficou paralisado por quatro minutos para a retirada do animal que estava no gramado.
O momento aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. O time nova-iorquino vencia por 1 a 0 até que o “invasor” entrou em campo e causou a maior confusão diante dos torcedores que acompanhavam a partida no estádio Subaru Park. A tarefa não foi fácil. Foram necessárias quatro pessoas para a retirada do animal.
O guaxinim ficou cerca de 161 segundos no gramado — fissurados em estatísticas, os americanos constataram tratar-se de um recorde quando o assunto é a invasão de animais em jogos da MLS. Após toda a confusão, a partida terminou com a vitória do New York City por 2 a 1, com os gols de Alonso Martínez e Hannes Wolf. Júlian Carranza marcou para o Philadelphia.
Leia também
O time do grupo City é o quarto colocado da Conferência Leste do Campeonato Americano. Já o Philadelphia ocupa a nona colocação. Ainda na mesma rodada, o Inter Miami de Lionel Messi ficou no empate por 0 a 0 com o Orlando City.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.