Publicidade

Lucas Veríssimo sofre lesão grave, fica fora da temporada e deve ser cortado da seleção

Jogador vinha de ótimas atuações pelo Benfica, mas se contundiu na vitória do último domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Lucas Veríssimo vai perder o restante da temporada após se lesionar gravemente na goleada do Benfica sobre o Braga por 6 a 1, pelo Campeonato Português, no último domingo, dia 7. O clube informou que o defensor sofreu um entorse grave no joelho direito com lesão multiligamentar e vai precisar realizar cirurgia. 

Com a contusão, Veríssimo deve ser cortado da seleção brasileira, que enfrenta Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. A CBF ainda não confirmou o corte do atleta. Tite poderá optar por um substituto no futebol brasileiro, ou mesmo não chamar nenhum outro atleta.

Lucas Veríssimo, do Benfica, disputa bola com Abel Ruiz, do Braga. Foto: EFE/Manuel de Almeida

PUBLICIDADE

O jogador se transferiu para o Benfica no início do ano e vivia ótima fase sob o comando do técnico Jorge Jesus. Além da segurança na defesa, marcou três gols nas dez rodadas do Campeonato Português e vinha sendo elogiado por sua postura.

As boas atuações o levaram à primeira convocação para a seleção brasileira ainda em maio, mas o jogador foi cortado devido a uma lesão muscular. Em agosto, voltou a ser chamado por Tite e, em setembro, fez sua estreia oficial com a camisa do Brasil na vitória sobre o Peru por 2 a 0. A disputa pela quarta vaga entre os zagueiros da seleção continua forte já que Marquinhos, Thiago Silva e Militão vêm sendo constantemente convocados.

O Brasil é o líder das Eliminatórias, com 31 pontos e está invicto na competição. A seleção tem pela frente a Colômbia, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30, e na terça visita a Argentina, às 20h30, no Estádio San Juan del Bicentenario. Brasil e Argentina ainda não se enfrentaram na competição sul-americana. O jogo no primeiro turno começou no estádio do Corinthians, mas com 5 minutos ele foi interrompido pelos agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) porque o time de Messi tinha quatro jogadores que não podiam estar no campo por causa da quarentena da covid-19. Easse jogo não foi remarcado pela Fifa ou Conmebol. A última vez que Brasil e Argentina se enfretaram foi na final da Copa América, no Maracanã, vencida pelo time de Messi por 1 a 0.​

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.