Publicidade

Lugano vê São Paulo atual com espírito de campeão

Zagueiro afirma que elenco tem postura parecida ao de 2005

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, do São Paulo, fez nesta sexta-feira uma comparação que vai animar os torcedores do time. Para o defensor, o elenco atual da equipe, que se prepara para disputar a semifinal da Copa Libertadores, tem características semelhantes ao grupo de 2005, ano em que o clube ganhou a competição continental pela última vez.

Lugano voltou ao São Paulo no começo da temporada para ser um líder do elenco e contou gostar do espírito time atual. "Vejo esse grupo similar aos de 2004 e 2005, tem muita vontade de deixar nome na história do clube. Essa vontade pode fazer com que a gente dê um pouco além do que tem. Primeiro superar as dificuldades, depois superar o jogo e o melhor time da Libertadores", comentou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Lugano aposta na tradição do São Paulo na Libertadores Foto: Érico Leonan|Divulgação

PUBLICIDADE

O defensor defendeu a equipe entre 2003 e 2006 na primeira passagem pelo São Paulo. Com a vaga na semifinal deste ano, o uruguaio chega pela quarta vez aos quatro melhores times da competição. A partir de quarta-feira, no Morumbi, o time paulista decide com o Atlético Nacional, da Colômbia, uma vaga na final. O vencedor vai enfrentar quem passar do encontro entre Boca Juniors e Independiente del Valle, do Equador.

O uruguaio afirmou que apesar da prioridade em buscar o tetra na competição, o time tem que parar de perder pontos no Brasileiro. "Não quero essa desculpa de pensar na Libertadores, não concordo com esse pensamento. Eu gostaria de estar fazendo um Brasileirão à altura do nosso plantel e da nossa tradição. O São Paulo tem que jogar o Brasileiro para ser campeão. Não podemos ter outra mentalidade", explicou.

O zagueiro será titular no domingo, contra a Ponte Preta, como substituto de Maicon. O defensor teve a contratação efetiva confirmada nesta semana. "O São Paulo fez muito bem em ficar com Maicon porque é jogador novo ainda para o futebol. É jogador com experiência europeia, bom para o momento do São Paulo que psicologicamente vinha muito abalado", comentou Lugano. Maicon pertencia ao Porto e assinará vínculo por quatro anos.