PUBLICIDADE

Luis Enrique confirma Iniesta e vê boa condição física de meia para reta decisiva

Veterano de 32 anos desfalcou a equipe nas partidas contra Osasuna e Espanyol

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Luis Enrique confirmou nesta sexta-feira que o Barcelona contará com o retorno de Andrés Iniesta na partida contra o Villarreal, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no Camp Nou, onde o time tentará buscar nova vitória para seguir com boas chances de conquistar o título do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

O veterano meio-campista de 32 anos desfalcou o Barça nas partidas contra Osasuna e Espanyol por causa de um desconforto muscular, mas o treinador assegurou que o jogador treinou bem nos últimos dois dias e está pronto, inclusive, para atuar durante os 90 minutos dos últimos quatro duelos que a equipe fará nesta reta final de temporada.

Na liderança do Espanhol, com 81 pontos, o Barça está em vantagem em relação ao Real Madrid apenas nos critérios de desempate, assim como o arquirrival tem um jogo a mais para disputar na competição nacional nesta luta direta pelo título. Além dos duelos contra Villarreal, Las Palmas (fora) e Eibar (em casa) nas três rodadas finais, o time catalão também irá jogar pelo troféu da Copa do Rei no dia 27 de maio, quando fechará esta temporada na decisão contra o surpreendente Alavés.

Ao confirmar a volta de Iniesta, Luis Enrique destacou que o jogador está "preparado" para esta reta derradeira da temporada e exaltou que "todos puderam desfrutar da trajetória" vitoriosa do craque com a camisa do clube.

Nesta sexta-feira, o meio-campista e capitão do time catalão treinou normalmente e assim deverá receber alta médica do clube neste sábado para poder atuar diante do Villarreal, que foi elogiado pelo treinador do Barça e ocupa a quinta posição do Campeonato Espanhol, com 63 pontos. Assim, a equipe encabeça a zona de classificação para a Liga Europa e ainda sonha com uma possível vaga na Liga dos Campeões.

"O Villarreal é um time que apresenta dificuldades na defesa (para os seus adversários) e que se posiciona muito bem. Ao mesmo tempo, faz transições (ofensivas) muito perigosas e se trata de um dos times mais difíceis (de se vencer) na Liga (Espanhola)", disse Luis Enrique na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.