Publicidade

Mbappé supera Richarlison e Rafael Leão e tem o gol mais bonito das oitavas de final da Copa

Craque marcou dois golaços na classificação da seleção francesa sobre a Polônia; veja gols

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Copa do Mundo do Catar encerrou nesta terça-feira a disputa das oitavas de final. A equipe do Estadão destacou os cinco gols mais bonitos desta etapa do torneio. Jogadores das seleções da França, Brasil, Portugal e Coreia do Sul formam o ranking. Veja lista:

5º Paik Seung-ho (Coreia do Sul)

A Coreia do Sul foi eliminada pela seleção brasileira em derrota por 4 a 1 no Estádio 974. O único tento assinalado pelo conjunto sul-coreano, porém, mereceu lugar no ranking. Paik Seung-ho balançou as redes aos 31 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada em direção à grande área, Paik pegou o rebote e emendou um belo chute, indefensável para Alisson.

4º Kylian Mbappé (França)

Mbappé aparece duas vezes neste ranking. O seu primeiro gol marcado na vitória francesa por 3 a 1 sobre a Polônia foi assinalado após contra-ataque puxado por Dembélé e Giroud. Mbappé recebeu o passe na entrada da grande área, ajeitou a bola com carinho e acertou o ângulo.

3º Richarlison (Brasil)

O gol de Richarlison na classificação brasileira sobre a Coreia do Sul vale muito mais pela troca de passes do que pela conclusão da jogada. Após triangulação rápida dos jogadores do Brasil na entrada da área, Richarlison recebeu passe em profundidade e marcou um belo gol.

2º Rafael Leão (Portugal)

Portugal já goleava a Suíça pelas oitavas de final quando Rafael Leão marcou um verdadeiro golaço e deu números finais ao placar de 6 a 1. O jovem, em arrancada pela ponta esquerda, enganou a marcação e praticamente do bico da grande área se consagrou com um belo chute.

1º Kylian Mbappé (França)

Mbappé entregou duas obras de arte no jogo da França. A melhor delas foi em seu segundo gol, o terceiro dos franceses diante da Polônia. Ele recebeu passe no lado esquerdo da grande área, puxou para a perna direita com agilidade e fuzilou a meta de Szczesny.