PUBLICIDADE

Publicidade

Médico são-paulino não garante Kaká contra o Criciúma

Médico fala a respeito do quadro clínico do atleta, que ainda sente dores devido a um edema pós-traumático na panturrilha

Por Fernando Faro
Atualização:

O esperado reencontro entre Kaká e a torcida do São Paulo no Morumbi pode ser adiado. Desfalque contra o Bragantino, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o meia ainda sente dores na panturrilha direita em decorrência de uma pancada sofrida no jogo contra o Goiás, no último domingo, e não está garantido para o duelo com o Criciúma, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O médico do clube, José Sanchez, falou sobre o quadro clínico do astro e se mostrou bem menos otimista que as previsões que diziam que Kaká não seria problema para voltar no fim de semana. Segundo Sanchez, o atleta ainda sente dores e tem um edema pós-traumático no local.

Kaká deve desfalcar o São Paulo contra o Criciúma Foto: Rubens Chiri/Divulgação

"Gostaria que ele estivesse sem dor, mas ele ainda sente um pouco e ficou muito tempo sem jogar. Essa região da panturrilha é muito delicada, por causa da inatividade em que ele vinha, poderia ter um estiramento se submetesse esse músculo a um esforço e a gente sabe que o Kaká é um jogador que não se poupa e joga no nível máximo", afirmou.

A participação do meia no treino desta quinta-feira do São Paulo ainda é uma incógnita. Os médicos farão novas avaliações para medir a evolução da lesão e irão conversar com o jogador para sentir como ele está. "Se ele estiver assintomático, ele treina. Se não sentir nada no treinamento, está liberado para jogar", disse Sanchez.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.