PUBLICIDADE

Publicidade

Morre ex-zagueiro da seleção francesa que ficou 39 anos em coma

Jean-Pierre Adams ficou em estado vegetativo após um erro na aplicação da anestesia para uma cirurgia no joelho

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-zagueiro da seleção francesa, Jean-Pierre Adams, morreu nesta segunda-feira, aos 73 anos. Ele estava em coma desde o dia 17 de março de 1982, após um erro na aplicação da anestesia durante uma operação que faria no joelho.

Nascido no Senegal, Jean-Pierre Adams desembarcou na França em 1958, aos dez anos. Como profissional, defendeu Nimes Olympique, Nice, Paris Saint-Germain, além do Mulhouse e do Chalonnais. Na seleção francesa, figurou em convocações entre 1972 e 1976, acumulando 22 partidas. Ele formou uma dupla de defesa de sucesso com Maurius Trésor. 

Jean-Pierre Adams estava em coma desde 17 de março de 1982 Foto: AFP

PUBLICIDADE

Em 17 de março de 1982, Adams seria operado por causa da ruptura de ligamento do joelho, mas acabou sendo vítima de um erro na aplicação da anestesia. O incidente o deixou em estado vegetativo e o colocou em coma até sua morte, quase quatro décadas depois. Neste período, Bernadette, sua mulher, acompanhou Jean-Pierre Adams sempre na esperança de vê-lo acordar.

"Ninguém se esquece de dar presentes a Jean-Pierre, seja no aniversário dele, no Natal ou no Dia dos Pais", mostrava esperanças sua mulher, em entrevista à CNN. em 2020. "Compramos presentes como uma camiseta ou um suéter porque eu o visto em sua cama. Ele muda de roupa todos os dias", seguiu, na época. O ex-jogador passava os dias em uma cama adaptada.

Nimes Olympique, Nice, Paris Saint-Germain fizeram postagens nesta segunda-feira para homenageá-lo. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.