O Fluminense informou nesta terça-feira que renovou o contrato com o meia Nenê até dezembro de 2021. De acordo com o clube carioca, eles já necessitavam do acordo com o atleta por conta do calendário do Campeonato Brasileiro, estendido pela pandemia do novo coronavírus. O vínculo do jogador era válido até o fim de 2020.
Em nota divulgada no site oficial do Fluminense, Nenê comemora o acerto. "Uma alegria muito grande. Desde antes da pandemia eu já dizia que estava muito feliz aqui e que a minha intenção era continuar essa jornada. Espero que a gente possa continuar grandes coisas esse ano. Estou muito feliz e vou continuar dando meu máximo, a minha vida dentro de campo por essa camisa".
Aos 39 anos, o meia é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 15 gols marcados. Ele também lidera a artilharia da Copa do Brasil, com seis gols. O time tricolor confia na fase artilheira do veterano para embalar na temporada. Atualmente a equipe ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 10 pontos.
O Fluminense contava com 11 jogadores encerrando contratos até dezembro. Além de Nenê, o clube renovou com Matheus Ferraz e Wellington Silva. As próximas negociações devem envolver os atletas Dodi e Luccas Claro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.