PUBLICIDADE

Publicidade

Nycole é cortada da Copa do Mundo por lesão no tornozelo esquerdo e Angelina é chamada para o lugar

Atacante se machuca em jogo-treino na última semana e não conseguirá se recuperar a tempo da competição

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil sofreu sua primeira baixa na Copa do Mundo de futebol feminino. A atacante Nycole foi cortada no fim da noite desta segunda-feira, dia 17, por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. A meio de campo Angelina, que fazia parte da lista de suplentes e já estava com a delegação na Austrália, foi chamada para o grupo de 23 jogadoras que disputará o Mundial.

PUBLICIDADE

“A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino e não terá tempo hábil de recuperação. Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina”, diz o comunicado oficial da Confederação Brasileira de futebol (CBF) sobre o corte.

Nycole lutou contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, que aconteceu no jogo contra o Chile, último amistoso da equipe de Pia Sundhage antes da viagem da delegação para a Austrália. Foi em Brasília. Com os trabalhos intensivos do departamento médico, a atleta se recuperou durante o período de treinos em Gold Coast. Contudo, na última semana, em jogo-treino, a jogadora voltou a sofrer uma lesão, agora no pé esquerdo, e acabou cortada. Antes do corte ser oficializado, Nycole deixou a concentração com o restante do grupo de muletas e uma bota de proteção no pé.

Nycole é cortada da Copa do Mundo por lesão no pé esquerda Foto: Thais Magalhães / CBF

Convocada para o lugar de Nycole, Angelina viveu exatamente o oposto da atacante nos últimos meses. Na final da Copa América de futebol feminino, em julho de 2022, a meia sofreu a ruptura total do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito, tendo que passar por duas cirurgias para a correção das lesões e com o prazo de dez meses para a recuperação total.

No momento em que aconteceu a lesão, por causa da gravidade e da complexidade da recuperação, Angelina foi considerada por muitos como uma atleta que já estava fora da Copa Feminina. Contudo, no meio do primeiro semestre de 2023, a jogadora do OL Reign, dos Estados Unidos, passou a trabalhar no campo e a chance de poder estar na Copa aumentou.

Nas semanas que antecederam a convocação da seleção brasileira, Angelina fez parte do grupo de atletas que Pia convocou para um período de treinos na Granja Comary e a atleta foi chamada para compor a lista de suplentes da treinadora, junto com a atacante Aline Gomes e a defensora Tainara. Apesar de não ser da mesma posição que Nycole, a meia do OL Reign “venceu a concorrência” com Aline e agora fará sua estreia em um Mundial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.