Publicidade

Oswaldo acredita que detalhes fizeram a diferença para o Santos

Treinador do Palmeiras acredita que jogos foram muito equilibrados

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O equilíbrio foi a tônica da decisão entre Santos e Palmeiras e o time da Vila Belmiro acabou levando a melhor nos pênaltis, por 4 a 2, após vencer no tempo normal por 2 a 1 e disputar duas partidas bastante equilibradas. Para o técnico palmeirense, Oswaldo de Oliveira, o título escapou de suas mãos por detalhes.

PUBLICIDADE

"A decisão só aconteceu no apito final. No primeiro tempo, o Santos levaria vantagem, como levou e acabou fazendo dois gols. As expulsões fez com que o Palmeiras passasse a criar mais oportunidades e manteve o domínio. Aquilo que planejamos acabou acontecendo em forma de gol. Poderíamos ter empatado e sair daqui campeões", comentou o treinador, que mostrou muita tranquilidade após o término da partida.

Oswaldo de Oliveira acredita que a diferença principal das duas equipes foi o momento em que elas chegaram na decisão. Um estava em crescimento e o outro apostou na regularidade. "O Santos foi equilibrado durante toda a competição, enquanto nossa equipe oscilou e cresceu, principalmente nas partidas finais. Hoje (domingo), se tivesse saído com o título, também era merecido. Quando vai para os pênaltis, mostra o equilíbrio entre os times", completou.

Após a perda do título, o elenco do Palmeiras folga nesta segunda-feira e retorna as atividades na terça à tarde, na Academia de Futebol. O time estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado contra o Atlético Mineiro, no Allianz Parque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.