Publicidade

Otto Addo revela ‘decepção’ com eliminação na Copa e anuncia saída da seleção de Gana

Treinador lamenta o resultado da seleção na Copa do Mundo do Catar e comunica desligamento do cargo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Durou pouco a experiência de Otto Addo no comando da seleção de Gana. Nesta sexta-feira, após a eliminação da Copa do Mundo, o treinador que assumiu a seleção no começo do ano após demissão do sérvio Milovan Rajevav anunciou que voltará a trabalhar como assistente no Borussia Dortmund. Sai “decepcionado” com a derrota para o Uruguai que custou vaga nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

“Estava muito claro para mim que deixaria o cargo após a Copa do Mundo. Neste momento, minha família e eu vemos nosso futuro na Alemanha. Gosto do trabalho que tenho no (Borussia) Dortmund”, enfatizou após os 2 a 0 para os uruguaios que custaram a segunda vaga no Grupo H.

“Estou muito feliz e satisfeito lá. Desde o primeiro dia, ficou claro que eu deixaria o cargo, mesmo que fôssemos campeões. Esta é uma decisão que tomo pela minha família e não vou entrar em detalhes. Isso é uma decisão que já foi tomada”, enfatizou.

Otto Addo deixará o comando da seleção de Gana após a eliminação na Copa do Mundo  Foto: (Photo by François-Xavier MARIT / AFP)

Addo queria, porém, desfrutar de ao menos mais um jogo no Catar. Depois de derrota polêmica na estreia diante de Portugal, sua seleção reagiu com 3 a 2 sobre a Coreia do Sul e dependia somente de suas forças nesta última rodada. Poderia ter mais sorte se aproveitasse o pênalti quando o jogo estava 0 a 0.

“Isso é futebol, estivemos perto da qualificação, mas é assim”, afirmou o treinador, sem esconder que ficou bastante “decepcionado” com a queda. “Só queríamos marcar gols para empatar ou vencer. Não havia ninguém pensando diferente”, falou. “O que queríamos era tentar chegar a um empate que tivesse Classificado nossa seleção.” O 2 a 2 daria a vaga nos gols marcados para Gana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.