Publicidade

Pai diz que Messi não tem nenhuma relação com assuntos fiscais

Atacante argentino e pai negam qualquer irregularidade após serem acusados de fraudar o Estado espanhol em mais de R$ 12 milhões

PUBLICIDADE

Por Iain Rogers
Atualização:

O atacante do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi não teve nenhuma responsabilidade em relação a seus assuntos fiscais e não deveria ser incluído na investigação por suposta fraude, afirmou o pai do jogador, Jorge.  Messi e seu pai, que negam qualquer irregularidade, foram acusados de fraudar o Estado espanhol em mais de 4 milhões de euros ao apresentarem declarações fiscais incompletas durante 2007 e 2009. Os ganhos de Messi com direitos de imagem teriam sido ocultados por meio de uma rede de empresas fantasmas no Uruguai, Belize, Suíça e Grã-Bretanha. "Na verdade, quero ser bastante claro em relação a isso", disse Jorge Messi durante entrevista a uma rádio. "Eu sempre disse isso, ele (Messi) não tem absolutamente nenhuma relação, assim como não há porque se falar nisso", acrescentou o pai do jogador argentino. "E o tema está sendo tocado por meus advogados, sendo assim, é algo comigo e não tem nada a ver com ele", afirmou.

Astro do Barcelona seguirá no processo que o acusa de ter sonegado quatro milhões de euros em impostos. Foto: Reuters

PUBLICIDADE

Lionel Messi é morador de Barcelona desde o ano 2000 e obteve nacionalidade espanhola em 2005. Ele é um dos esportistas mais bem pagos do mundo, com rendimentos de mais de 31 milhões de euros por temporada, incluindo salário e prêmios, segundo a revista Forbes.

Além disso, ele recebe cerca de 18 milhões de euros em publicidade de marcas como Adidas, Samsung, PepsiCo e Turkish Airlines, ficando em quarto lugar da lista de esportistas mais bem pagos da Forbes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.