Publicidade

Paulo Nobre garante Dorival no comando do Palmeiras em 2015

Candidato à reeleição, atual mandatário do Alviverde garante que até já discute sobre reforços para o ano que vem com o treinador

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O candidato à presidência do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, avisou que, se ganhar a eleição no próximo dia 29, não deve manter o técnico Dorival Júnior no comando da equipe. Por outro lado, o presidente Paulo Nobre afirma que não só vai manter o treinador como já fala do futuro com ele. "O Dorival tem contrato até o fim do Campeonato Paulista. Conversamos com o treinador todas as semanas, tratando vários assuntos, inclusive o elenco do ano que vem", assegurou o dirigente. Dorival disse na sexta-feira que vai entregar o cargo depois do Brasileiro, seja lá qual for o resultado da eleição, já que considera natural que um novo trabalho tenha início no começo da temporada. Entretanto, ele deixa claro que gostaria de continuar no clube.

Paulo Nobre quer manter Dorival Júnior no comando da equipe para 2015 Foto: Alex Silva/Estadão

Sobre reforços, a diretoria analisa o mercado e, enquanto já faz alguns contatos, tenta também definir a situação de alguns atletas que têm vínculo com o clube só até o fim do ano, como os atacantes Henrique e Diogo e o volante Marcelo Oliveira. Desses, quem parece com a situação mais definida e que deve permanecer é Henrique, artilheiro do time e do Campeonato Brasileiro com 15 gols. Nobre não fala de reforços, mas garante que os jogadores que serão contratados pelo Palmeiras serão de qualidade. "Uma vez que o jogador vem ao Palmeiras, a gente acredita que tem condições de honrar a camisa. Tenho certeza que o time de 2015 terá condições". Os jogadores do Palmeiras ganharam dois dias de folga e só retornam aos treinos na terça-feira. Valdivia viajou no sábado, logo depois do jogo, para o Chile, onde vai defender a seleção chilena em dois amistosos. Ele é desfalque para o clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.