PUBLICIDADE

Publicidade

Pedro volta a treinar no Flamengo nesta terça após ser agredido e não se reapresentar na segunda

Atacante se ausentou das atividades no CT depois da agressão do preparador físico Pablo Fernandez, que foi demitido do clube

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após ser agredido pelo preparador físico Pablo Fernandez, no sábado, e não se reapresentar ao Flamengo na segunda-feira, o atacante Pedro esteve no Ninho do Urubu nesta terça e treinou normalmente com os demais companheiros. Com isso, ele deve estar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o duelo de quinta-feira, com o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Para justificar a falta na atividade de segunda, o jogador disse que ainda sentia dores no rosto devido ao soco que levou de Pablo, demitido no domingo. Mais tarde, no período da noite, teve uma reunião com a diretoria rubro-negra. Durante o treinamento em que Pedro esteve ausente, Sampaoli trabalhou já sem a companhia de Pablo Fernandez, demitido por causa da agressão. Marcos Fernandez, filho do preparador e membro da comissão técnica, foi mantido no cargo.

A agressão ocorreu no vestiário, após Pedro, que não saiu do banco de reservas na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG, no sábado, se recusar a continuar o aquecimento após os atacantes Everton Cebolinha e Luiz Araújo terem sido escolhidos para entrar na partida. Pablo não gostou da atitude e reclamou com o atleta, que retrucou. O preparador físico, então, deu um soco na boca do jogador. O atacante não revidou à agressão.

Pedro foi agredido pelo preparador físico do Flamengo após duelo com o Atlético-MG. Foto: Alexandre Loureiro/AFP

Após o ocorrido, Pedro foi até uma delegacia de Belo Horizonte para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.), acompanhado pelos jogadores Everton Cebolinha, Thiago Maia e Pablo, além do coordenador Gabridel Andreata. Todos confirmaram a agressão. O atacante foi liberado após prestar depoimento e também realizou um exame no Instituto Médico Legal (IML), que atestou a lesão. O clima ficou ruim. A diretoria convocou uma série de reuniões de emergência para tentar contornar a situação ao longo do domingo e decidiu pelo desligamento de Pablo Fernandez, mas até agora não houve um anúncio oficial público.

Pedro tem contrato com o Flamengo, mas revelou sofrer com as decisões de Sampaoli de deixá-lo fora dos jogos ou menos em campo do que o atleta gostaria. Não está descartada sua saída do clube. Sampaoli aceitou a decisão da diretoria pela demissão do membro da sua comissão técnica.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.