PUBLICIDADE

Publicidade

Real Madrid leva susto, perde do Schalke, mas vai às quartas na Liga

Apesar dos dois gols de Cristiano Ronaldo, time leva sufoco no fim

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em um dos melhores jogos desta edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid sofreu nesta terça-feira no Santiago Bernabéu, diante de sua torcida, mas conquistou a vaga nas quartas de final apesar da derrota por 4 a 3 para o Schalke - venceu o jogo de ida por 2 a 0. Nem os dois gols de cabeça de Cristiano Ronaldo evitaram o sufoco que o time espanhol levou nos minutos finais da partida. A classificação, aliada à razoável performance do time nesta terça, ajuda a amenizar o princípio de crise no Real. Sem vencer há três jogos, a equipe de Cristiano Ronaldo perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o rival Barcelona no fim de semana e já demonstra certo desgaste nesta segunda metade da temporada europeia. Enquanto o time enfrenta contestação por parte da torcida e imprensa, Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes. Com seus gols nesta terça, ele se tornou o maior artilheiro das competições europeias de clubes. Com 78 gols, desbancou o espanhol Raúl González, que tem 77 - Lionel Messi soma 76. O português também alcançou o argentino na artilharia somente da Liga dos Campeões. Ambos têm 75 gols.

Real Madrid perde do Schalke em casa, mas avança Foto: Andres Kudacki/AP

PUBLICIDADE

Os gols de Cristiano Ronaldo foram decisivos nesta terça porque amenizaram a pressão do Schalke em momentos importantes da partida. Em posição de azarão e jogando na casa do poderoso rival, o time alemão não se intimidou em campo e partiu para cima desde o apito inicial.

A pressão deu resultado aos 19 minutos, quando Fuchs recebeu na esquerda, dominou na área e bateu firme. Casillas ainda desviou, mas não pôde evitar o gol. Embalado, o Schalke não deixou o time espanhol passar do meio-campo logo após o gol. Foi preciso Cristiano Ronaldo surgir de cabeça, na área, para empatar a partida aos 25 e acalmar o time.

O gol, contudo, não equilibrou o duelo. O Schalke seguia mais ofensivo e teve duas boas chances aos 38 e aos 39, com uma bola no travessão. Um minuto depois, Huntelaar aproveitou rebote de Casillas e, quase na pequena área, fuzilou para as redes. A pressão só não desabou sobre o abalado Real porque o atacante português usou novamente a cabeça para empatar a partida, aos 44 minutos.

Com a igualdade no placar, o Real voltou mais tranquilo para o segundo tempo. E, aos 7, foi a vez de Benzema trazer alívio para as arquibancadas. O atacante francês fez fila dentro da área alemã e mandou para as redes, virando o jogo. As entradas de Marcelo e Modric, voltando finalmente de lesão, na segunda etapa trouxeram mais estabilidade ao time da casa - Lucas Silva não foi nem relacionado para a partida.

Mas o Schalke não desistiu. E, apenas três minutos de levar a virada, buscou o terceiro gol. Sané, um dos melhores em campo, arriscou de longe e venceu Casillas. O empate seguia dando a vaga para os espanhóis nas quartas e a torcida já parecia mais à vontade no Bernabéu. Até que Huntelaar anotou seu segundo gol no duelo, aos 39, esquentando novamente o confronto.

Dos 39 até os acréscimos, o jogo se resumiu às tentativas incansáveis do Schalke no ataque. Acuado, o Real se segurava como podia. O sufoco só teve fim com o apito final. O time alemão foi eliminado da competição e o Real agora aguarda o sorteio da próxima semana para saber quem enfrentará nas quartas de final.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.