PUBLICIDADE

Publicidade

René vê problemas em atuação do Botafogo, mas celebra vitória

Técnico sai de campo satisfeito com mais uma vitória por placar elástico, mas reclama da postura da equipe na primeira etapa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Botafogo chegou à liderança do Campeonato Carioca com a vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense na última quarta-feira. Foi o terceiro triunfo seguido da equipe, que nestas partidas marcou 10 gols e não sofreu nenhum. Ainda assim, René Simões viu defeitos na atuação de quarta e criticou principalmente a postura do primeiro tempo. "Não vou balizar minha próxima conversa com os jogadores nos 3 a 0, mas em cima dos indicadores que já recebi: poucos passes, predominância do adversário no primeiro tempo, perdemos a segunda bola, o camisa 10 e o camisa 8 do Friburguense tendo espaço para jogar", disse. René, no entanto, deu um desconto aos jogadores e avaliou que o Botafogo foi prejudicado pelo estado do gramado no Eduardo Guinle. "Nossa zaga tomou três bolas nas costas que não costuma tomar porque achou que a bola bateria na grama e correria para fora, mas ela prendia no campo. Isso nos obrigou a sair direto com o Jefferson, porque a bola ficava lenta. Eu não gosto disso, não é o jogo do Botafogo. Então tivemos de fazer alguns ajustes no intervalo para ganharmos a segunda bola."

Perfeccionista, Renê Simões procura corrigir os erros até nas vitórias Foto: Vitor Silva/Divulgação

Apesar das críticas, o treinador sabe que o importante neste momento é conseguir vitórias. "São duas coisas diferentes. Os resultados garantem o emprego meu e de qualquer treinador. Já os desempenhos do time balizam o meu trabalho", comentou. "Enquanto estiver ganhando, estou empregado. Quando o time perde, eu corro risco. Por ora estou empregado."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.