PUBLICIDADE

Publicidade

Reunião com prefeitura deve decidir o futuro do estádio do Canindé

Ideia inicial é que estádio sofra uma diminuição e área seja aproveitada para construção de um centro comercial e um hotel

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

A primeira reunião técnica entre funcionários da Prefeitura e da área de patrimônio da Portuguesa, que será realizada na próxima semana, vai começar a tirar do papel o projeto de modernização do Canindé. O estádio possui uma área da Portuguesa e outra em comodato com a prefeitura. 

PUBLICIDADE

A ideia inicial é transformar parte do estádio que está em comodato em um centro comercial, com hotel e um centro de convenções, concretizando o projeto municipal de revitalização da região do Tietê que, segundo funcionários, teria de acompanhar o desenvolvimento dos arredores do Rio Pinheiros. Por outro lado, a Portuguesa teria recursos para saldar parte de suas dívidas e ficaria com um estádio menor, com cerca de 20 a 25 mil lugares no mesmo lugar onde fez sua história. Apesar da possível diminuição do estádio do Canindé, a parte social do clube deve ser mantida. 

O projeto foi discutido em uma reunião entre o prefeito Fernando Haddad e o presidente da Portuguesa Ilídio Lico. "Essa é a única saída da Portuguesa. É um clube que não tem renda, patrocínio e está na Série C", diz o vereador Marco Aurélio Cunha, idealizador do projeto.

Canindé pode passar por um processo de revitalização e "salvar" clube das dívidas Foto: Márcio Fernandes/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.