Rival do Tottenham em jogo da Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira, o Leyton Orient revelou nesta segunda que detectou diversos casos de covid-19 em seu elenco. O clube não revelou a quantidade de jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus e não informou se vai pedir o adiamento da partida.
O time da quarta divisão da Inglaterra afirmou apenas que a "sua prioridade é a saúde e o bem-estar dos seus jogadores e estafe". Nem o Tottenham, comandado pelo técnico José Mourinho, e nem a organização da competição se manifestaram sobre a notícia nesta segunda-feira. No site da Copa da Liga, o jogo segue marcado para esta terça.
A direção do Leyton Orient disse ter informado os casos positivos aos seus últimos oponentes na League Two, como é chamada a quarta divisão na Inglaterra. Em comunicado, o time disse que fechou seu centro de treinamento e seu estádio até segunda ordem.
Os testes foram realizados depois da partida de sábado. E, segundo o clube, todos os jogadores que apresentaram resultado positivo foram isolados e estão em quarentena.
MANCHESTER CITY
Ainda nesta segunda, o Manchester City revelou que o meia Ilkay Gündogan também testou positivo para o novo coronavírus. Sem revelar detalhes sobre a saúde do atleta, a direção do clube informou que o jogador ficará em quarentena por dez dias, seguindo os protocolos definidos pelo governo. Antes, Riyad Mahrez e Aymeric Laporte também contraíram covid-19, há duas semanas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.