PUBLICIDADE

Publicidade

Mané é cortado da seleção de Senegal e fica fora da Copa do Mundo

Atacante havia lesionado a fíbula direita em partida do Bayern de Munique, na última terça-feira; ele havia sido convocado, mas realizou exames médicos e não terá condições de jogo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Sadio Mané foi cortado da delegação de Senegal para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Principal nome da seleção senegalesa, o jogador era apontado como dúvida e até havia sido convocado, mesmo com o diagnóstico de uma lesão.

Mané se machucou na terça-feira da passada, na goleada do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen. No dia seguinte, o clube alemão comunicou que o atacante sofreu uma na lesão na fíbula direita, mas não detalhes sobre o tempo de recuperação.

Sadio Mané foi o herói de Senegal na conquista da Copa Africana de Nações e da vaga para a Copa do Mundo. Foto: REUTERS/Thaier Al-Sudani/File Photo
story

PUBLICIDADE

Grande astro do Senegal, Mané foi eleito pelo premiação Bola de Ouro como o segundo melhor jogador do mundo, por sua atuação na temporada passada, quando ainda era jogador do Liverpool. Ficou atrás apenas de Benzema.

Ele foi herói de Senegal no título da Copa Africana de Nações e também da conquista da vaga à Copa do Mundo. Os senegaleses levaram a melhor sobre o Egito, de Mohamed Salah, nos dois confrontos.

Com um grupo formado por outros nomes de gigantes europeus, como o goleiro Mendy e o zagueiro Koulibaly, do Chelsea, o Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo, ao de Holanda, Catar e Equador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.