Publicidade

Santos renova contrato do zagueiro Lucas Veríssimo

Jovem atleta aumenta vínculo com clube até o fim de 2019

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na mesma semana em que anunciou a renovação de contrato de Gustavo Henrique, o Santos assegurou a permanência do outro zagueiro titular. O jovem Lucas Veríssimo, de 21 anos, renovou o vínculo até dezembro de 2019. Pelo novo acordo, o santista receberá um aumento salarial progressivo até o fim do vínculo.

PUBLICIDADE

Lucas tem uma história interessante. Ele chegou ao clube para atuar no Santos B, onde fez 32 partidas no ano passado. Com as saídas de alguns jogadores e a lesão de David Braz, o técnico Dorival Júnior se viu obrigado a recrutar o garoto para jogar no profissional, pelo qual já fez oito jogos como titular.

"É um sonho realizado. Tracei tudo e foi acontecendo naturalmente. Subi para o profissional, joguei e consegui assinar um contrato. Agora é manter a sequência, que coisas boas vão acontecer", disse o zagueiro.

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo|Divulgação

A tendência é que, em breve, Lucas vá para o banco de reservas. David Braz está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e pode ser relacionado para o clássico de domingo, contra o Corinthians.

Nesta quarta-feira, o Santos avisou que não tem mais interesse na contratação do meia Rafael Van Der Vaart. O holandês de 33 anos do Betis, da Espanha, está sendo oferecido por um empresário para clubes brasileiros, mas o time alvinegro desistiu pelo alto valor da negociação.

TREINO Dorival Júnior teve duas baixas no treino desta quarta-feira. O atacante Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito, e o goleiro Vanderlei, recuperando-se de uma virose, desfalcaram a equipe na atividade fechada pelo treinador.

Sem a dupla, que deve voltar ao time para o clássico com o Corinthians, domingo, Dorival escalou os titulares nesta quarta com Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Serginho e Lucas Lima; Gabriel e Joel.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.