Publicidade

Solksjaer nega ida de Pogba ao Real: 'Ele está feliz no Manchester United'

Técnico afirma que jogador francês não pretende se transferir para a equipe espanhola

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A volta de Zinedine Zidane ao comando técnico do Real Madrid fez crescer nos últimos dias as especulações sobre contratações do clube espanhol para a próxima temporada. Um dos nomes citados é o do meia Paul Pogba, mas o treinador norueguês Ole Gunnar Solskjaer garantiu nesta segunda-feira que o francês está feliz no Manchester United.

"O Paul (Pogba) está feliz no Manchester United, está jogando bem", afirmou o técnico, em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Wolverhampton, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, depois que o meia francês afirmou que jogar no Real Madrid "é um sonho para todos os jogadores, especialmente com Zidane como treinador".

Ole Gunnar Solskjaer cumprimenta Paul Pogba após jogo com o Watford Foto: Martin Rickett/AP

PUBLICIDADE

"Não gosto que os jogadores falem de outros clubes, mas ele estava com a seleção (francesa). É um contexto diferente. O Paul é um homem amável e educado, que respondeu a uma pergunta sobre Zidane, que é um ícone na França e um treinador fantástico. Vai ser uma peça fundamental do projeto que estamos criando e isso não mudou absolutamente nada", acrescentou Solskjaer, que foi efetivado na semana passada no cargo de técnico do Manchester United.

Além de Pogba, Solksjaer está determinado em manter o atacante Marcus Rashford em Manchester, dizendo que a dupla é vital para seus planos de construir um time "merecedor da história do clube". "Eles são vitais para o nosso futuro. Você tem muitos jogadores em volta dos quais que você pode construir um time e esses são dois dos quais você me perguntou", disse.

Desde que Solskjaer assumiu como interino em dezembro no lugar do português José Mourinho, Pogba tem tido mais liberdade e flexibilidade tática para se tornar um dos jogadores mais importantes do Campeonato Inglês, com oito gols e seis assistências. Rashford, neste período, também balançou as redes em oito oportunidades.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.