Publicidade

Publicidade

Torneio terá um desfile de astros do futebol mundial

Competição contará com sete finalistas da Liga dos Campeões

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior

Se depender da escalação das seleções, a Copa América terá jogos de altíssimo nível técnico. Sete jogadores que participaram da última final da Liga dos Campeões vão se reencontrar nos gramados sul-americanos: o meia Roberto Pereyra, o atacante Carlitos Tévez, o meia Arturo Vidal, o atacante Lionel Messi, o volante Javier Mascherano e o atacante Neymar.

PUBLICIDADE

O Chile vive em função de suas estrelas na Europa: Arturo Vidal, um dos destaques da Juventus na Liga dos Campeões; Claudio Bravo, que teve bons momentos no Barcelona, e, sobretudo, Alexis Sánchez, atacante do Arsenal que foi eleito o melhor jogador da Premier pelo público inglês em uma pesquisa com 20 mil torcedores. Mesmo fora da Europa, Valdivia é sempre elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli. 

“A mentalidade dos jogadores é positiva, os atletas têm muita experiência e nós estamos tranquilos. A Argentina tem a questão de ter perdido a final da Copa do Mundo, o Brasil por ter perdido em casa...Vai ser um torneio muito difícil.” A premiação para os chilenos caso conquistem o título será de US$ 8,5 milhões.

A Colômbia vem com James, dono do prêmio Puskas e artilheiro da última Copa do Mundo. Além de Jackson Martínez, goleador do Campeonato Português pelo Porto, Falcao García e Cuadrado.

A Argentina é uma das favoritas, na visão dos próprios rivais. “A Argentina é uma equipe poderosíssima, para mim a que tem maior potencial entre todas que estão aí, pelos grandes jogadores que possui e por suas grandes experiências. Foi finalista da Copa do Mundo e tem Messi”, declarou Óscar Tabárez, técnico uruguaio.

A equipe ainda conta com Tévez, Di María, Javier Mascherano, e o artilheiro do Campeonato Inglês, Sergio Agüero. Dunga sabe que o título da Copa América será importante para a autoestima da seleção. A equipe tem boa defesa, mas continua dependendo de Neymar, o único craque.

A grande ausência do torneio será o atacante uruguaio Luis Suárez. Suspenso por nove jogos por causa da mordida que deu no zagueiro italiano Chiellini na Copa do Mundo, ele só voltará à equipe nas eliminatórias. O astro do time é Cavani, do PSG.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.