Publicidade

Van Gaal mira Copa da Inglaterra para ganhar primeira taça no United

Técnico holandês aposta na competição para tentar ganhar primeiro título pelo Manchester já que time não faz boa campanha no Inglês

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fora dos torneios europeus e somente com uma chance remota de ganhar o Campeonato Inglês, o técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, quer vencer a Copa da Inglaterra para coroar sua primeira temporada no comando da equipe.

PUBLICIDADE

O time precisou de duas tentativas para derrotar o Cambridge United, time da quarta divisão inglesa, empatando o primeiro jogo e ganhando confortavelmente de 3 x 0 em seu estádio, Old Trafford, na terça-feira. Apesar de um progresso pouco convincente, Van Gaal acredita que o 12º título no United na competição pode ser seu. Com Chelsea e Manchester City já eliminados, o técnico tem razão para ser otimista. 

"A Copa da Inglaterra é um troféu e eu vivo de troféus como técnico", disse ao site oficial do clube. "Para mim, pessoalmente, quero um troféu em todo lugar que trabalho na primeira temporada. Nós temos uma chance real agora. Nós somos o time com ranking mais alto na Copa. Nosso status é o de maior clube", acrescentou. 

Holandês chegou no começo da temporada ao Manchester United Foto: Paul Ellis/AFP

"Algumas pessoas podem estar apostando em nós, mas eu não sou autorizado! Não sou um homem de cassino." O clube de Manchester vai fazer uma pequena viagem para enfrentar o Preston North End, clube da terceira divisão, e espera evitar os problemas que enfrentou no empate com o Cambridge. "Preston não vai ser fácil", disse Van Gaal. O foco do United retorna para o Campeonato Inglês no domingo em uma partida difícil contra o West Ham United. O time de Van Gaal está em terceiro lugar, 10 pontos atrás do líder Chelsea. O clube está apenas um ponto acima do Arsenal, quinto colocado na tabela, e vivo na batalha para a classificação para a Liga dos Campeões. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.