Publicidade

Veja o que Guardiola falou sobre decisão de Klopp de deixar o Liverpool e relembre rivalidade

Técnico do Manchester City também faz previsão sobre futuro do treinador alemão após revelar que não treinará outra equipe inglesa

PUBLICIDADE

Por Leonardo Catto
Atualização:

Não foram apenas os torcedores do Liverpool que sentiram o anúncio da saída de Jurgen Klopp do clube após a temporada 2023/2024. Maior rival do treinador alemão, Pep Guardiola comentou a decisão em entrevista coletiva neste sábado. O espanhol não poupou elogios a Klopp e ainda fez uma previsão sobre o futuro do colega.

PUBLICIDADE

“Não podemos analisar nosso período aqui sem ele. Não podemos analisar nosso tempo aqui sem o Liverpool. É impossível. Eles têm sido nosso maior rival. Pessoalmente, ele tem sido o melhor rival que eu já tive na vida. Em Dortmund, quando eu estava no Bayern de Munique. E aqui também”, disse Guardiola.

No Campeonato Inglês, os dois treinadores protagonizaram grandes disputas pelo título. Na temporada 2021/22, Manchester City e Liverpool disputaram até a última rodada. Quem se deu melhor foi a equipe de Guardiola, que fez 93 pontos, apenas um a mais do que o time de Klopp.

Ele tem sido o melhor rival que eu já tive na vida.

Pep Guardiola sobre Jurgen Klopp

“Acho que a Premier League vai sentir sua falta. O carisma, a personalidade e, principalmente, a forma que sua equipe joga. Sempre foi um prazer assistir quão positiva é sua abordagem, como jogam, como ele respeita os torcedores também. Como eles tentam vencer o jogo não importa o que aconteça”, analisa o treinador do City sobre o Liverpool de Klopp.

Na temporada 2019/20, Klopp tirou o Liverpool de uma fila de 30 anos da liga inglesa. O City de Guardiola até tentou colocar água no chopp do alemão, mas a campanha dos Reds foi irretocável. No final, o time de Klopp fechou o campeonato com 99 pontos, 19 a mais do que o City. Na temporada anterior, 2018/19, os dois clubes também brigaram até o fim. Um foi campeão e o outro foi vice. O City levou o caneco com 98 pontos, superando o Liverpool em apenas um.

“Sim, claro que desejo a ele tudo de bom. Sempre será difícil, o Liverpool. A partir de agora só será mais. Mas, talvez, na minha opinião, ele não vai admitir, mas ele voltará. Eu sei disso”, cravou Guardiola sem medo de errar a previsão.

Guardiola e Klopp roteirizaram a Premier League como cinema. Rivalizaram e colocaram em tática e técnica aquilo que o futebol é antes de tudo: paixão. Klopp não indicou qual será o seu futuro. Apenas afirmou que buscará algo novo. Ele também garantiu que não ira treinar outro clube da Inglaterra. É muito provável que ele pare por um período.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.