As seleções sub-21 de Israel e Polônia promoveram neste sábado um protesto endereçado à Uefa em jogo válido por um torneio eliminatório da categoria na cidade de Lódz, no país polonês. O ato foi realizado em função da recusa da entidade europeia e autorizar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da guerra na Faixa de Gaza.
Desde que o grupo terrorista Hamas invadiu Israel e fez vítimas e reféns, uma nova guerra começou na região. Algumas partidas a seleção principal de Israel na Eurocopa foram adiadas.
Ao contrário do que aconteceu nas partidas das categorias profissionais, a entidade não apresentou nenhuma explicação oficial para a sua decisão de não concordar com a pausa simbólica do confronto pelas pessoas que morreram no conflito.
Após receber a bola, o jogador israelita parou de correr com ela e seu gesto foi acompanhado pelos demais atletas no campo de jogo nos primeiros segundos da disputa. Apesar da polêmica, a partida transcorreu sem problemas. A arbitragem também se posicionou em seu sinal de respeito aos jogadores. A Uefa não se posicionou depois disso. Os poloneses venceram o jogo por 2 a 1.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/LN4NYPYATRGTZF2D6RNKN4IOWQ.png 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/rTF3OoqqdRQJfLGOw4amsMsVTpM=/768x0/filters:format(png):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/LN4NYPYATRGTZF2D6RNKN4IOWQ.png 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/IvMR5aQEjpOGJEps4UUk_5i1ryA=/936x0/filters:format(png):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/LN4NYPYATRGTZF2D6RNKN4IOWQ.png 1322w)