Publicidade

Vídeo mostra albanês preparando drone que 'invadiu' jogo na Sérvia

Nas imagens obtidas pelo Estado, torcedor segura bandeiras que foram localizadas no gramado do estádio em Belgrado

PUBLICIDADE

Por Patrícia Franco e Vanderson Pimentel
Atualização:

A briga generalizada na partida entre Sérvia e Albânia é mesmo um motivo de orgulho para os visitantes. Poucas horas depois da confusão em Belgrado, que causou o adiamento da partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, um membro da comissão técnica albanesa recebeu vídeo com um torcedor não identificado, que supostamente pilotou o drone no Partizan Stadium, e que foi o pivô de toda a confusão.

As imagens que Estado teve acesso revelam o torcedor com o suposto controle do drone em um quarto. O rapaz, de barba, tira de uma sacola as duas bandeiras que foram vistas presas ao drone que sobrevoou o campo na Sérvia. Uma das bandeiras tinha a data da Independência da Albânia e uma foto do fundador do país, Ismail Qemali. A outra, continha o brasão nacional albanês.

A partida entre Sérvia e Albânia foi interrompida aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o defensor Stefan Mitrovic foi retirar uma bandeira carregada pelo drone até o gramado do Partizan Stadium. Os jogadores albaneses não gostaram da atitude do rival, dando início a uma briga generalizada, onde torcedores locais invadiram o campo para agredir os oponentes visitantes. O episódio fez com que o árbitro cancelasse o jogo. A Uefa pretende investigar o caso.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.