Publicidade

West Ham avança na Copa da Inglaterra nos pênaltis

Equipe londrina venceu duelo emocionante com o Everton por 9 a 8, após erro na cobrança do goleiro Joel Robles

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A temporada do Everton está realmente sendo decepcionante para seus torcedores. Com muitas expectativas com a contratação do atacante camaronês Samuel Eto'o, a permanência dos belgas Lukaku e Mirallas e a boa campanha no ano passado - 5.º lugar no Campeonato Inglês -, o time de Liverpool coleciona muito mais fracassos que glórias atualmente. Nesta terça-feira, foi eliminado da Copa da Inglaterra. No chamado "replay" (jogo da volta) pela terceira fase, West Ham e Everton se enfrentaram no estádio Upton Park, em Londres. Assim como aconteceu na ida em Liverpool (1 a 1), na semana passada, muita emoção no segundo tempo. O duelo no tempo normal ficou também no 1 a 1 - Enner Valencia abriu o placar para o time da casa, aos seis minutos, e Mirallas empatou aos 37 quando o visitante já tinha um jogador a menos após a expulsão de McGeady. O jogo, então, foi para a prorrogação e o Everton teve garra para conseguir ficar na frente no placar com o gol de Lukaku, aos sete minutos. Mas a pressão do West Ham foi grande e a nova e definitiva igualdade veio com Carlton Cole, aos sete minutos da segunda etapa do tempo extra.

O goleiro do West Ham, Adria comemora o gol que selou a vitória sobre o Everton, do goleiro Joel Robles (à direita) Foto: Adrian Dennis/AFP

Na disputa por pênaltis, mais emoção. Nas cinco cobranças regulamentares, nenhum erro. Nas alternadas, nada de desperdício até o nono chute do Everton, que o goleiro espanhol Joel Robles errou. Final, 9 a 8 para o West Ham, que agora enfrenta o Bristol City, da terceira divisão, fora de casa, no próximo dia 24, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Nesta terça-feira, os outros dois classificados foram o Fulham, hoje na segunda divisão, e o Chesterfiled, da terceira. Nesta quarta-feira, o Tottenham busca a sua classificação no "replay" contra o Burnley, no estádio White Hart Lane, em Londres.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.