Publicidade

Paes pede que cariocas não circulem no dia da cerimônia de abertura do Rio-2016

Ruas no entorno do Maracanã serão interditadas devido à festa

PUBLICIDADE

Por Constança Rezende
Atualização:

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), pediu nesta quinta-feira, 4, para que os cariocas evitem circular pela cidade nesta sexta, dia da cerimônia da abertura da Olimpíada. Diversas ruas próximas ao estádio do Maracanã, na zona norte, vão ser interditadas por causa da festa.

 Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

PUBLICIDADE

"Peço os cariocas que evitem ao máximo possíveis deslocamentos na cidade. Que façam o seu lazer neste feriado em locais próximos às suas casas. Amanhã será um dia muito especial para a história da cidade do Rio e do Brasil. Por isso, meu apelo à população", disse Paes, em entrevista concedida dentro do Rio Media Center.

A cerimônia de abertura da Olimpíada está marcada para começar às 20 horas desta sexta-feira, quando o Maracanã deverá receber grande público para acompanhar a tão tradicional festa que abre mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

Em sua última reunião para ouvir o informe da Rio-2016, realizada na quarta-feira, o COI criticou os planos de transporte, segurança, acesso aos locais de eventos no Rio. “Há muito tempo perdido, deixando atletas e treinadores nervosos. Eles precisamos chegar na hora paratreinos e eventos”, disse um dos membros da entidade durante o evento.