PUBLICIDADE

Publicidade

Temer recebe 5 chefes de governo e Estado em coquetel de abertura da Paralimpíada

Presidente vai participar da cerimônia de Abertura dos Jogos

Por Luciana Nunes Leal
Atualização:

O presidente Michel Temer recebeu chefes de governo e de Estado de cinco países, no Palácio Itamaraty (centro do Rio), para o coquetel que antecede a festa de abertura da Paralimpíada, no Maracanã (zona norte), no fim da tarde desta quarta-feira.

Na cerimônia de abertura da Olimpíada, Temer, ainda como presidente em exercício, recebeu 40 chefes de governo, de Estado e outras autoridades. A organização da Olimpíada tratou com máxima discrição a presença de Temer no estádio, não anunciou o nome do presidente, que apareceu rapidamente no telão. O então presidente em exercício, porém, foi vaiado quando declarou oficialmente abertos os Jogos Olímpicos de 2016.

Michel Temer (centro), Marcela Temer e José Serra (à direita) posam para foto com o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa Foto: Beto Barata/Divulgação

PUBLICIDADE

Na recepção desta quarta-feira estão presentes o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa; o governador-geral da Austrália, Peter Cosgrove; o presidente da Islândia, Guoni Thorlacius Johanesson; a princesa Margriet, dos Países Baixos, e a princesa Astrid e o príncipe Lorenz, da Bélgica. Temer recebe os convidados acompanhado do ministro das Relações Exteriores, José Serra, do governador Luiz Fernando Pezão,que está afastado para tratamento médico,e do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB.

Estão presentes também os ministros do Esporte, Leonardo Picciani; da Casa Civil,Eliseu Padilha;da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima; da Justiça, Alexandre Moraes; da Defesa, Raul Jungmann; e da Cultura,Marcelo Calero. Diferentemente da recepção da Olimpíada, Temer,que chegou pouco antes das 16h30, está acompanhado da mulher,Marcela, que também acompanhou o presidente no desfile de Sete de Setembro, em Brasília. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou pouco depois de Temer. 

As comitivas começaram a se deslocar para o Maracanã às 17h30 e o presidente do Comitê Paralímpico Internacional,Philip Craven, foi um dos primeiros a sair.