PUBLICIDADE

Publicidade

Peterson Crisanto e Willian Cardoso passam pela repescagem em Jeffreys Bay

Brasileiros continuam na disputa da etapa do Circuito Mundial de surfe na África do Sul

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Últimos colocados de suas baterias da primeira fase, na última terça-feira, quatro surfistas brasileiros caíram na água nesta quarta para a disputa da repescagem da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, a quinta da temporada de 2019 do Circuito Mundial. Peterson Crisanto e Willian Cardoso se saíram bem em uma disputa totalmente nacional e avançaram à segunda fase. Jessé Mendes e Jadson André ficaram pelo caminho e foram eliminados precocemente.

Na quarta e última bateria da repescagem, três brasileiros disputaram duas vagas. Peterson Crisanto conseguiu duas boas ondas e garantiu a liderança com um somatório de 13,07 pontos. Na luta pela segunda colocação, Willian Cardoso levou a melhor com uma diferença de apenas 0,34 para Jadson André (12,20 contra 11,86).

William Cardoso passou pela repescagem na África do Sul. Foto: Daniel Smorigo/ASP South America/ Divulgação

PUBLICIDADE

Um pouco antes, na terceira bateria, Jessé Mendes foi eliminado ao ficar na terceira posição com 11,83 pontos - atrás do francês Jeremy Flores, vencedor com 15,84, e do português Frederico Morais, segundo colocado com 13,23.

Na segunda fase, que deve ser disputada nesta quinta-feira, Peterson Crisanto e Willian Cardoso se juntam a outros oito surfistas do Brasil. Terceiro colocado na atual temporada, Filipe Toledo enfrentará o sul-africano Michael February. Atual campeão mundial, Gabriel Medina terá pela frente o norte-americano Griffin Colapinto.

Os outros surfistas brasileiros na disputa são: Yago Dora, Adriano de Souza (Mineirinho), Deivid Silva, Michael Rodrigues, Caio Ibelli e Ítalo Ferreira.

FEMININO

Na disputa entre as mulheres, iniciada nesta quarta-feira, Tatiana Weston-Webb avançou diretamente às oitavas de final ao garantir a segunda colocação na sexta bateria com o somatório de 12,37 pontos, um a mais que Silvana Lima, que acabou indo à repescagem. Nela, a paulista conseguiu se recuperar com estilo ao bater a norte-americana Sage Erickson e a australiana Keely Andrew.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.