Ao cumprimentar mulher de Macron, Trump diz que ela está em 'muito boa forma'

Presidente americano acrescenta alguns novos elogiosos cumprimentos ao compêndio de 'saudações de Trump'

PUBLICIDADE

Atualização:

PARIS - Os insultos do presidente Donald Trump são bem registrados e muito discutidos. Para isso, ele gosta do termo "perdedor" e, claro, como se referiu recentemente aos apresentadores do canal MSNBC Mika Brzezinski e Joe Scarborough, gosta também de "louca" e "psicopata". 

Mas o homem também sabe como cumprimentar as pessoas. Esta semana mesmo ele adicionou alguns novos elogiosos cumprimentos ao compêndio de "saudações de Trump". 

Emmanuel Macron cumrpimenta Melania Trump (D) enquanto Donald Trump cumprimenta Brigitte Macron Foto: REUTERS/Michel Euler

PUBLICIDADE

Em Paris nesta quinta-feira, a exaltação de Trump à mulher do presidente da França foi flagrado em um vídeo postado na página do governo francês no Facebook. "Você está em muito boa forma", é possível ouvir Trump dizendo a Brigitte Macron. 

De acordo com a agência Associated Press, ele repete a observação ao presidente francês antes de se virar novamente para a primeira-dama francesa e declarar: "linda". 

Aí esta. Trump adora a palavra "linda" e sempre a usa, seja se dirigindo diretamente a uma mulher (como fez à repórter irlandesa que ele convidou ao fazer uma ligação ao primeiro-ministro da Irlanda no mês passado) ou para se referir a objetos inanimados. É com essa expressão que ele gosta de se referir ao mencionar sua proposta de construir um muro na fronteira com o México ou seu projeto para a reforma da saúde que ele pretende substituir o Obamacare. 

Na Polônia na semana passada, Trump foi, da mesma maneira, efusivo ao se referir aos anfitriões. "Eu amo espaços bonitos e esse aqui é um deles", disse, ao abrir seu discurso no Royal Castle. 

Nesta semana mesmo, o presidente proferiu um elogio da "assinatura Trump" ao sair em defesa de seu filho, Trump Jr., cujo encontro com russos está sob escrutínio público e investigação. Segundo ele, o filho é "uma pessoa de alta qualidade", insistiu Trump. / WASHINGTON POST 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.