PUBLICIDADE

Avião pousa de ‘ponta cabeça’ na Somália, e todos a bordo sobrevivem

Acidente aconteceu quando o avião pousava no Aden Adde International Airport, em Mogadíscio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MOGADÍSCIO - Um avião da companhia aérea Jubba Airways sofreu um acidente e ficou de “cabeça para baixo” nesta segunda-feira, 18, em Mogadíscio, capital da Somália. Segundo a companhia aérea, as 36 pessoas a bordo sobreviveram.

Segundo a Somali National News Agency, o avião estava pousando no Aden Adde International Airport quando saiu da pista. Em imagens postadas nas redes sociais é possível ver o avião com os trens de pouso voltados para cima.

Avião ficou de cabeça para baixo ao sofrer acidente durante pouso em Mogadíscio Foto: Reprodução/Twitter/@SONNALIVE Foto: Reprodução/Twitter/@SONNALIVE

Em nota, a Jubba Airways confirmou que sua aeronave, uma Fokker 50, se envolveu em um acidente às 11h30 locais (5h30 de Brasília). “Todos os passageiros e tripulantes a bordo foram retirados em segurança com nenhuma casualidade”, disse. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Testemunhas contaram à agência somali ter visto o avião bater com uma de suas asas na pista na hora do pouso. O voo partiu de Baidoa, uma cidade a 200 km da capital.

De acordo com sites locais, o capitão disse que perdeu o controle da aeronave no momento em que se aproximava da pista.

O diretor-geral da Aviação Civil da Somália (SCAA), Ahmed Moallin Hassan, informou que um relatório preliminar sobre as causas do acidente será publicado assim que concluídas as investigações em curso. /EFE e AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.