PUBLICIDADE

Dois mortos e nove feridos após motorista em uma van atropelar pedestres em cidade no Canadá

Polícia afirmou que motorista de 38 anos, um residente local, se entregou e foi preso sob suspeita de atropelamento fatal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

AMQUI, CANADÁ - Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta segunda-feira, 13, após serem atropeladas por um motorista em uma van na pequena cidade canadense de Amqui, no norte de Quebec. A polícia afirmou que o motorista de 38 anos, um residente local, se entregou e foi preso sob suspeita de atropelamento fatal.

PUBLICIDADE

A porta-voz da polícia de Quebec, Helene St Pierre, disse que entre os feridos, há dois com ferimentos graves. Um homem que morreu tinha 60 anos e o outro, 70, segundo o jornal The Province.

“Tudo indica que se trata de um evento isolado”, acrescentou, confirmando que “não há mais perigo na zona e há apenas um suspeito”.

“Meu coração está com o povo de Amqui, Quebec hoje”, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau em uma mensagem no Twitter.

Mais cedo, uma testemunha descreveu ter visto vítimas espalhadas por uma distância de centenas de metros na cidade, cerca de 350 quilômetros a nordeste da cidade de Quebec.

A assessoria de comunicação do conselho regional de saúde confirmou que foi declarado o código laranja no hospital de Amqui, o que normalmente indica uma situação de calamidade ou com alto número de vítimas.

Alain Gilbert, um motorista de caminhão, disse que estava entrando em Amqui quando viu várias ambulâncias atendendo cerca de quatro ou possivelmente cinco pessoas espalhadas por uma distância de cerca de 500 metros. Ele contou ter visto um policial prestando os primeiros socorros a uma vítima./AFP e AP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.