Enfermeira do Texas presa nos anos 80 é suspeita de matar 60 bebês

A enfermeira cumpre atualmente duas penas de prisão - de 99 anos e 60 anos - pela morte de um bebê e a tentativa de matar outra criança, em 1984, quando trabalhava em hospitais

PUBLICIDADE

Atualização:

HOUSTON - Uma enfermeira presa pela morte de um bebê no Texas nos anos 80 é suspeita de ter assassinado ao menos 60 recém-nascidos, anunciaram nesta sexta-feira, 26, as autoridades americanas. 

A enfermeira Genene Jones (2ª à dir.) no momento em que foipresa, em 1984 Foto: AP Photo/Ted Powers

PUBLICIDADE

Genene Jones, 66 anos, "é o mal encarnado e a Justiça se encarregará de que responda por seus crimes", disse Nico LaHood, promotor do condado texano de Bexar, em comunicado publicado na quinta-feira. 

"Nosso gabinete fará tudo ao seu alcance para identificar cada um dos bebês cuja vida foi tirada pelos atos de Jones".

A enfermeira cumpre atualmente duas penas de prisão - de 99 anos e 60 anos - pela morte de um bebê e a tentativa de matar outra criança, em 1984, quando trabalhava em hospitais. 

A enfermeira matou uma criança de 15 meses, Chelsea McClellan, mas não conseguiu assassinar um bebê de quatro semanas, Rolando Santos, por meio da administração de um anticoagulante.

Na quinta-feira, Genene foi denunciada pela morte em 1981 de Joshua Sawyer, de 11 meses, com a injeção de uma dose letal de uma droga contra epilepsia. "Ela é suspeita de ter matado até 60 bebês", declarou o promotor LaHood.

Genene está detida em uma penitenciária do Texas, entre as cidades de Austin e Dallas. / AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.