Forte tempestade provoca inundações na Cidade do México

Capital e principal cidade do país teve transporte público e trânsito prejudicados; não há informações sobre vítimas

PUBLICIDADE

Atualização:
Serviço Meteorólogico Nacional do México indicou que as chuvas de terça e quarta por pouco não superaram as registradas nos meses de abril e maio Foto: Alex Cruz/EFE

CIDADE DO MÉXICO - Uma tempestade que teve a mesma quantidade de chuva dos dois últimos meses provocou fortes inundações na Cidade do México nesta quarta-feira, 28. O trânsito de veículos, o transporte público e a eletricidade foram prejudicados na capital e maior cidade mexicana.

PUBLICIDADE

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) confirmou que a chuva alcançou 75 milímetros, o que a coloca como a segunda mais intensa desta temporada - a outra teve 98,5 milímetros e ocorreu em maio. 

Entre abril e maio desse ano, a Cidade do México teve precipitações acumuladas de 79,1 milímetros, pouco acima do verificado. 

Autoridades de segurança, polícia e bombeiros receberam mais de 20 relatos de inundações em várias regiões da capital. Avenidas e bairros importantes da cidade tiveram centímetros de altura de água e pessoas caminhavam com água por cima da cintura. 

A tempestade fez com que a água entrasse em diversas partes do metrô e o serviço foi suspendido parcialmente. Diversas regiões tiveram cortes de energia. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.