PUBLICIDADE

Garoto de seis anos morre após ser mordido por uma leoa em um zoológico de Gaza

Garoto atravessou o portão de segurança e entrou na jaula da leoa, segundo as autoridades

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um menino de seis anos morreu após ter sido mordido por uma leoa em um zoológico no sul da Faixa de Gaza, segundo anunciaram as autoridades palestinas na segunda-feira, 1º. O garoto atravessou o portão de segurança no complexo turístico de Asda, em Khan Yunes, e entrou na jaula do animal, que o atacou.

Segundo uma testemunha ouvida pela polícia, a criança entrou na jaula através de um buraco que havia na cerca. A criança chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu. A polícia abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.

Imagem mostra o zoológico de Asda, onde um garoto de seis anos morreu após ser mordido por uma leoa Foto: Said Khatib/AFP

PUBLICIDADE

O complexo turístico de Asda abriga um leão, uma leoa e diversas espécies de pássaros. O local foi fechado nesta segunda-feira devido à tragédia. O zoológico é considerado o pior do mundo por uma ONG de defesa dos direitos dos animais, a Four Paws.

Aberto em 2007, o zoológico foi fechado em 2016 quando os proprietários deixaram muitos animais morrerem de fome.

A Faixa de Gaza, um território de 2,3 milhões de habitantes, tem uma taxa de pobreza próxima de 60%, agravada pelo bloqueio imposto por Israel desde 2007. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.