PUBLICIDADE

Mulher atropela pedestres em Las Vegas e deixa um morto e ao menos 30 feridos

Polícia descartou a possibilidade de ser um ato terrorista, mas afirmou que ‘foi um ato intencional’

PUBLICIDADE

Atualização:

LAS VEGAS (atualizado às 14h40) - Uma pessoa morreu e ao menos 30 ficaram feridas quando uma mulher avançou com seu automóvel e atropelou vários pedestres no domingo diante de um hotel em Las Vegas, região oeste dos Estados Unidos.

"Não foi um ato terrorista. Descartamos esta hipótese", afirmou o vice-comandante da polícia, Brett Zimmerman. "Mas nós estabelecemos que foi um ato intencional", completou.

Mulher atropelou vários pedestres, tentou fugir mas foi detida por policiais Foto: Ethan Miller/AFP

PUBLICIDADE

O trânsito na Las Vegas Boulevard foi fechado em ambos os sentidos entre as ruas Flamingo e Harmon, enquanto vários agentes investigavam o fato.

Uma criança pequena estava no veículo, mas saiu ilesa da confusão. Seis pessoas estão em condição crítica, informou o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas. O primeiro balanço policial citava 37 feridos.

A motorista do carro foi detida e está sendo submetida a vários exames. O acidente ocorreu pouco depois das 18h30 (horário local), entre o hotel Planet Hollywood, onde acontecia o concurso Miss Universo, e o hotel Paris Las Vegas. A motorista tentou fugir, mas foi detida, confirmou a polícia. /ASSOCIATED PRESS, AFP e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.