Mulher de líder opositor chega ao Brasil para alertar sobre situação na Venezuela

Lilian Tintori disse que diálogo entre governo e oposição 'fracassou' e solução para o país é a convocação de eleições gerais

PUBLICIDADE

Por Lu Aiko Otta
Atualização:

A mulher do líder opositor venezuelano Leopoldo López, Lilian Tintori, está no Brasil para uma série de contatos políticos e visa chamar a atenção para a situação em seu país."Vivemos uma crise humanitária,social e política ", disse ela nesta quinta-feira, 11, após se reunir com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Lilian afirmou que o diálogo entre governo e oposição "fracassou" e, em um mês, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, deu um golpe e "mandou disparar contra 42 venezuelanos". A solução para o problema, segundo ela, é a convocação de eleições gerais. 

Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López,ressaltou que há 267 presos políticos na Venezuela Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

PUBLICIDADE

A mulher do opositor ressaltou que há 267 presos políticos na Venezuela, entre eles dois prefeitos e um deputado.

Leopoldo López foi acusado de incitar violência durante um ato contra o governo em fevereiro de 2014. A manifestação deu início a uma onda de protestos no país que deixou 43 mortos e centenas de feridos.

Lilian veio acompanhada da sogra, Antonieta, e deverá ser recebida ainda nesta quinta-feira pelo presidente Michel Temer. Ela também se reunirá com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que articula a conferência parlamentar com representantes de países latino-americanos no dia 23 para discutir a situação venezuelana.

Veja abaixo: Venezuela divulga vídeo para desmentir morte de Leopoldo López

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.